sexta-feira, 27 de abril de 2012

Será que Deus cruzou os braços pra mim?


Às vezes essa é a impressão que nós temos diante de uma situação difícil e até impossível em que agente passa.
Agente sofre, luta, ora, e nada de positivo... Somos até cobrados, sofremos “pressão”, parece que nada vai adiantar e que o melhor caminho a seguir é desistir, porque afinal parece que agente luta sozinho!
Mas e tudo aquilo que Deus me prometeu?
E tudo aquilo que Ele me falou pra nunca desistir?
Até parece que realmente Deus cruzou os braços e tá assistindo meus sofrimentos de camarote!
Parece que Ele não se importa comigo...
Dá vontade de desistir de tudo, apesar de sermos consolados diariamente por Deus, mas o que agente espera d’Ele é imediatismo.
Porém, precisamos saber que Deus não é um Gênio da lâmpada mágica, que nos concede desejos e assim que agente pede, aparece na nossa mão na mesma hora.
Tudo tem um tempo certo, é o que nos diz a Sagrada Escritura. Precisamos saber esperar em Deus, e, lógico, fazer nossa parte.
Afinal a fé é isso: confiar Nele mesmo que tudo e todos sigam a lógica das coisas. Confiar mesmo sem ter uma certeza de como vai ser o final das coisas, nos abandonemos em Seus Braços e ser integralmente d’Ele. Deixá-lo agir em nossas vidas e entregar tudo a Ele.
Os homens que hoje são considerados santos pela Igreja passaram por essa experiência!
Tomemos o exemplo de José: Noivo com uma mulher séria e considerada perfeita praquele tempo, uma mulher íntegra no meio de tantas que seguia uma sociedade da época de prostituição, José imaginava que teria ganhado um grande presente de Deus. De repente ela aparece grávida!!! Imagina como ele se sentiu??? E o pior, dizendo que era Obra de Deus?! Parecia piada. José devia ter ficado muito magoado com Maria. Imagina só! Ser traído e ainda ser motivo de piada!
Mas Deus nunca desampara seus filhos. Em sonho, um anjo mostrou a verdade, e ainda assim, suas provações de fé não terminaram por aí. Eles foram perseguidos além de toda uma história que a bíblia não nos relata sobre a infância de Jesus...
Outro bom exemplo de fé é Abraão.
Vindo da terra de Ur de um povo que tinha outro deus, acreditou na promessa que o nosso Deus fizera a ele de uma terra prometida. E ele vagou por longos 25 anos pelo deserto até que encontrasse aquilo que foi prometido a ele. Mas pare pra pensar: foram 25 anos vagando pelo deserto! E durante esse tempo? Como ele lidou com isso? Parecia loucura...
Ainda sem falar em muitos outros exemplos de fé, como Jô, a própria Maria, Mãe de Jesus, entre muitos outros.
A Bíblia diz que Deus não tenta ninguém, mas permite que o homem seja provado.
Então, meu irmão, mesmo que pareça que nosso Senhor não atenda nossas orações, Ele é fiel e justo.
Como você ta orando? Pelo seu problema? Suas circunstâncias?
Agora pare pra pensar nas outras pessoas. Como falei, Deus é justo!!!
Se eu tô pedindo pra Deus curar minha família, e a família daquele que ta na mesma situação ou até mais complicada que a minha?
Se eu to pedindo a conversão de meu filho que é viciado em drogas, o filho de muitas outras mães e pais que além de serem viciados, ainda roubam e matam?
O que eu quero dizer é: Minha oração ta sendo mesmo agradável a Deus? Com certeza não! Porque ela ta sendo uma oração egoísta!
Nesses terremotos que nós vemos hoje no Haiti e mais recentemente no Chile, temos orado a Deus por essas famílias, por tudo o que essas pessoas perderam?
Jesus veio nos ensinar uma oração exatamente no plural... 
Ele não nos ensinou a orar “Meu pai que estás nos céus”, mas “Pai nosso que estás nos céus”. No plural! Nossa oração deve ser por todos e não apenas por mim!!!
Assim, nossa oração vai ser bem mais eficaz e agradável a Deus.
E lembre sempre que Deus nunca nos abandona. Mesmo quando somos provados. Mesmo quando parece que Ele ta assistindo agente sofrer de braços cruzados e de camarote...
Nossa vida deve ser de louvor e adoração ao nosso Deus em tudo o que agente faz e passa, oferecemos tudo em ação de graças ao nosso Deus...
Que Deus sempre nos abençoe...
Paz e bem
Wellington Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário